domingo, 6 de maio de 2012

II simposio cearense de animais silvestres 2012









Normas para submissão do Banner




Normas para submissão do Banner




1. Preparação do banner

O banner deverá ser confeccionado pelos autores apenas se o resumo submetido obtiver o parecer de aceite para apresentação.

2. Estrutura e conteúdo

a)
 Dimensões do banner: largura: 80cm / altura:100cm

b) Deverá constar no banner:
- Área do conhecimento
- Título idêntico ao do resumo aceito
- Nomes e instituições dos autores
- Introdução; metodologia; resultados e discussão; conclusões
- Informar a instituição de fomento, se houver.

c) O banner deverá ter clareza
Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.
Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.
O texto do banner deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.

d) É proibido na apresentação do banner:
- Apresentar com retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos;
- Utilizar aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão;
- Apresentar o banner fora da data, local ou horários programados;
- Apresentação por terceiros: não autores;
- Apresentação performática;
- Estar sem o crachá que será entregue a todos os inscritos com o material da inscrição, durante o credenciamento.


3. Local, data, horário e nº do banner

Local

As sessões de banners serão realizadas na UECE, campus do Itaperi. O local será informado futuramente.
A programação será divulgada a partir de maio.
Para cada banner estará reservado, no dia da apresentação, um espaço para fixação identificado com o número do banner que será divulgado a partir de 31/05/12 no blog do Simpósio.
Na data programada, o autor deverá levar o banner pronto e colocá-lo em seu espaço sinalizado pela comissão organizadora com o nº do banner. 

Data
Cada trabalho será programado para apresentação em um único dia:
08/06/2012.
O banner deverá ser apresentado apenas na data programada.
Atenção: Não será possível alterar a data programada.

Horário
17:30 às 21:30


4. Certificado de apresentação do banner

4.1 Direito ao certificado do resumo:

◊ Apenas os trabalhos aceitos e apresentados (com a presença de pelo menos um dos autores) na Sessão de Banners (de acordo com a programação do Simpósio e com as Normas de Banner) terão direito ao certificado.
◊ Os resumos dos banners aceitos para apresentação serão publicados nos Anais/Resumos, no formato CD, entregue aos participantes no credenciamento.
◊ O certificado será entregue no dia da apresentação. Impresso em via única para o autor principal.

4.2 Atenção:
A comissão organizadora estará isenta da obrigatoriedade da expedição do certificado e publicação do resumo se:
- o banner estiver fixado em data ou espaço diferente da programação;
- o banner estiver exposto sem a presença do autor;
- o autor permanecer apenas parte do tempo da sessão;
- nenhum dos autores que conste no resumo estiver presente.

4.3 Não serão feitas correções:
Conforme Normas de Envio de Resumo, item 5, as informações enviadas no resumo serão publicadas exatamente como forem enviadas, incluindo no certificado, sem possibilidades de correções posteriores.

4.4 A comissão organizadora registrará as apresentações.
Durante a apresentação do banner, será solicitado a um dos autores presentes: a apresentação de documento de identidade com foto.


5. Apresentação

No dia da apresentação do banner cada autor deverá se dirigir para o local da apresentação e colocar o banner em seu espaço previamente numerado pela organização. 
Normas para Submissão dos Resumos
1. Apenas podem ser submetidos os resumos de trabalhos finalizados (que já apresentarem resultados e conclusões), que se adequarem a uma das categorias listadas abaixo:
a.       Resumo de pesquisa científica já concluída, podendo ser submetido por:
                                                            i.      Estudante de Graduação;
                                                          ii.      Estudante de Pós-Graduação
                                                        iii.      Profissionais da Área;
                                                        iv.      Professor de Ensino Superior;
                                                          v.      Professor Científico;
                                                        vi.      Outros profissionais.
b.      Resumo de trabalhos já concluídos, relativos a estudos/relatos de caso/experiência que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio de exemplo.
OBS 1- Sugerimos que os trabalhos que necessitaram cumprir as exigências legais, com expedição de autorizações junto à Comitês de ética ou órgãos Ambientais, descrevam no resumo o número de autorizações ou protocolos expedidos (CEP/CONEP, CEUA, IBAMA, ICMBio, CGEN, etc). Em casos de dúvidas, sugerimos que os autores busquem instruções com os orientadores ou por meio de suas instituições.
OBS 2- Cada inscrito pode enviar no máximo dois resumos.

2. Resumos que NÃO serão aceitos:
Aqueles que não estiverem de acordo com as normas descritas.
Não será aceito pela coordenação do Simpósio, o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

- Resumo de trabalho não incluso entre os tipos descritos no item 1 destas normas.
- Simples descrição de projeto, intenção de trabalho, trabalho com resultados preliminares;
- Resumo que apenas descreva a realização ou resultado de eventos, publicação de vídeos, fotos.
- Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador);
- Resumo de trabalho já publicado;
- Resumo de revisão bibliográfica;
- Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
- Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).

3. Cronograma de Submissão do resumo

02/04/12 a 10/05/12: prazo de inscrição para o autor que enviará o resumo.
20/05/12: prazo final para submissão do resumo pelo autor que fez a inscrição até 10/05/12

e pagou a taxa de inscrição.

25/05/12: prazo para o GEASCE responder aos autores com o parecer da análise do resumo.
31/05/12: prazo para o GEASCE divulgar a programação dos pôsteres.

4. Inscrição do autor
a) Atenção: O autor inscrito que submeter o resumo é o responsável legal por todo seu conteúdo (incluindo área de submissão, título, nomes dos autores e orientadores, instituições etc.). O GEASCE é isento de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado através de qualquer meio de comunicação do Simpósio (programa, atestado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.

b) É necessário que pelo menos 1 dos autores (o apresentador, preferencialmente) faça a inscrição até 10/05/12 e o pagamento da taxa, para poder submeter um resumo à análise.

c) Se os demais autores/orientadores de um resumo desejarem fazer a inscrição em um minicurso (com taxa à parte), todos deverão também se inscrever no Simpósio, mas com a opção "sem resumo" para não enviar o resumo em duplicidade.

d) Um único autor-apresentador não pode inscrever mais de 2 resumos. Durante o evento, no máximo 2 pôsteres poderão ser expostos por uma única pessoa.

e) Uma pessoa (autor, co-autor ou orientador) poderá constar em diversos resumos, desde que não pretenda expor todos os trabalhos no evento, pois o limite é 2 por autor-expositor.

f) Para o trabalho aceito e exposto na Sessão de Pôsteres por pelo menos um dos autores, será emitido um Certificado de apresentação do trabalho, com o nome de todos os autores descritos no resumo.

5. Normas para confecção e preparação do resumo
a) ATENÇÃO:  Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, dos campos do resumo (incluindo área, título, nomes dos autores e demais dados), pois NÃO  será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido.

b) Prepare o resumo em um editor de textos, com fonte Arial, tamanho 10 e margens de 1cm.

c) O resumo deverá ser escrito em português e deverá conter  somente texto.

d) Não deve conter no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas por extenso.

e) Campos e limites do resumo

Área
Consultar e selecionar uma área do conhecimento no item 10.
Título
Escrever com letras maiúsculas (exceto nomes científicos de espécies, que também devem  estar em itálico).
Autores e  orientadores
No máximo 6 autores; o orientador (quando houver) será computado como um dos autores e deverá estar incluído na lista de autores. Até 60 caracteres para cada nome (contando espaços).
Escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa.
Não inverter os nomes, não colocar vírgula e não abreviar.
Não acrescentar titulações junto ao nome (ex.: mestre, orientador etc.) -  a indicação deverá ser feita apenas no caso do orientador incluindo no campo  Instituição dos autores (a seguir).
Instituição dos  autores e  orientadores
Podem constar no máximo 6 instituições, com até 80 caracteres cada (contando espaços).
Se necessário, neste campo deverá constar a identificação de orientador que é obrigatória.
Introdução
No máximo 1200 caracteres (contando espaços). Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho, justificativa/ relevância da pesquisa.
Métodos
No máximo 1200 caracteres (contando espaços). Descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias, sujeitos participantes, documentos, equipamentos, ambientes etc.) incluindo, se for o caso, a  análise estatística empregada.
Resultados e  Discussão
No máximo 1200 caracteres (contando espaços). Descrição e discussão dos resultados obtidos.
Conclusões
No máximo 1200 caracteres (contando espaços). Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa.
Autorização legal
Se houver, informar dados da autorização legal (de comitês de ética ou órgãos ambientais), com até 150 caracteres (com espaços).
Fomento
Se houver, informar a instituição de fomento, com até 150 caracteres (com espaços) no final do resumo.
Identificar o tipo de resumo
Opção 1: Pesquisa científica já concluída.

Opção 2:  Trabalho relativo a estudo/relato de caso/experiência.
Palavras-chave
Informar 3 palavras-chave, com até 60 caracteres cada (com espaços).
NÃO  citar a "área do conhecimento" como palavra-chave.


6. Envio do resumo
a) Antes de enviar o resumo é necessário:
- Ler normas de Inscrição, normas de envio, normas de resumo e normas do Pôster .
- Fazer a inscrição de um dos autores, com a taxa de inscrição paga, dentro do prazo;
Após o pagamento o inscrito deverá aguardar até 05 dias úteis para o GEASCE automaticamente efetivar sua inscrição; apenas após este procedimento será enviado um e-mail de confirmação para o autor para que este envie o resumo.
- Estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez;
- Ter preparado e revisado o resumo de acordo com as normas.

b) Passo a passo para o envio:
- Abra o resumo preparado e já revisado no editor de textos;
- Acesse o blog do evento e baixe o formulário online que se abrirá, preencha cada campo com a respectiva informação solicitada;
- Importante: sempre que o campo permitir, copie (CTRL C) e cole (CTRL V) as informações do resumo do "editor de textos" para o "formulário online" para evitar erros de digitação e quedas de rede.
- Após preencher todos os campos, conferir antes de finalizar o envio para o e-mail

7. Parecer do resumo / cancelamento

Até 25/05/12 é o prazo para o GEASCE responder com o parecer de aceite ou de recusa do resumo dado pela comissão de avaliação.
Os resumos serão analisados à medida que forem submetidos e a resposta será enviada ao autor que submeteu o resumo, por e-mail. Obs.: O prazo de resposta será diferente para cada resumo submetido, devido às particularidades de cada um.
Atenção: O resumo que estiver em análise, ou estiver aceito ou recusado, NÃO poderá ser alterado (no conteúdo do texto ou nomes dos autores/orientadores) nem substituído pelos autores para reavaliação. Os resumos recusados não serão programados para apresentação nem publicados. Lembramos, portanto, o quanto é importante ler e seguir as normas do evento, bem como conferir o resumo, nomes dos autores e orientadores, antes da sua submissão.

8. Programação do banner

Não haverá sessão de comunicação oral.
Todos os trabalhos aceitos serão programados para apresentação na forma de banner.
Cada banner será programado para apresentação apenas em um dos dias do evento, em sessão de 3 horas.

9. Certificado de apresentação do banner / publicação do resumo

9.1 Direito ao certificado / Publicação do resumo:
◊ Apenas os trabalhos aceitos e apresentados (com a presença de pelo menos um dos autores) na Sessão de banners (de acordo com a programação do Simpósio e com as Normas de Banner) terão direito ao certificado e à publicação do resumo.
◊ Os resumos dos banners apresentados serão publicados nos Anais/Resumos, no formato eletrônico (CD).
9.2 Atenção:
O GEASCE estará isento da obrigatoriedade da expedição do certificado e publicação do resumo se:
- se o banner estiver fixado em data ou espaço diferente da programação;
- se o banner estiver exposto sem a presença do autor;
- o autor permanecer apenas parte do tempo da sessão;
- nenhum dos autores que conste no resumo estiver presente.

9.3 Não serão feitas correções:
Conforme Normas de Envio de Resumo, item 6, as informações enviadas no resumo serão publicadas exatamente como forem enviadas, incluindo no certificado, sem possibilidades de correções posteriores.

10. Áreas do conhecimento para classificação do resumo

A. Ciências Biológicas



B. Ciências Agrárias




·         B 1 - Medicina Veterinária
·         B2 – Zootecnia

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Instruções
Leia atentamente as normas, depois faça o download do formulário de submissão de resumo (abaixo), preencha corretamente e envie junto com o resumo para o email de inscrições abaixo:
 inscricaoselvagens@hotmail.com



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTXhju2zxLEuNLLsyRJ53gYVRVu3fI8ckM11JwWziBCh1gWoIB9yKsrrZOpuuRZQinlYXhNjRtvFyaWIoX5CjBGXIZ67pAyKrg_JzxWqVfu-25aPkztrzSMnbVusMPEOumAG3XeKKef2Q/s0/date.pngQuinta-feira, Março 29, 2012 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLy1MBuMUMaUAWeQ_5aE_Vt1KEFrNBeT3oJj-4Usgf9GKbhVPTDfvub0in2fURPwacSGDg1turRUslT5UXjy5-_iViGsCww7NEy2oGKzZWiipZdvwYQUkio9H1eMk_4K2Cd1Kxj5kP_cQ/s0/comments.pngNo comments
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipu2V7bLU2VPCrA4YDpmMExnHfVvBO1MiC1V_3WfoJ0QkZsiSERxUND0a5zW0Qn2OjiKfq0zZnLKmjjgGWx4QorT3MlZNHiAxQG1ZHbc1ZVEAeTKUBYxFhyphenhyphenRujfqSBzHl4kSxkfIyny_k/s320/banner.png
Minicursos que serão ofertados no II Simpósio Cearense de Animais Selvagens

1.      1. Contenção física e química de animais selvagens (15 vagas)
    • com o veterinário Fabrício Rassy
2.      2. Reabilitação de aves (20 vagas)
    • com o veterinário Leandro Rodrigues
  • O que é reabilitação
  • Avaliação e terapêutica
  • Técnicas de reabilitação para os diferentes grupos
  • Objetivos da reabilitação
3.      3. Reabilitação e Conservação de peixe-boi marinho (20 vagas)
    • com a veterinária Joana Ikeda
4.      4. Emergência em animais selvagens (20 vagas)
o    com o veterinário Lúcio Mendes Filho 
  • Abordagem inicial
  • Fluidoterapia e vias de administração
  • Alimentação forçada
  • Talas e bandagens
  • Avaliação de lesões
  • Cirurgias
5.      5. Técnicas de Coleta de Vertebrados (20 vagas)
    • com o biólogo Hugo Fernandes Ferreira
Objetivo: Fornecer informações básicas sobre métodos de coleta para vertebrados terrestres, demonstrando métodos ativos, passivos, manuais, eletrônicos, mecânicos, químicos e biológicos, com comentários sobre as respectivas finalidades de uso, vantagens, desvantagens e demais peculiaridades de técnica. O minicurso será dividido entre uma aula teórica abordando todos esses quesitos e uma aula demonstrativa das armadilhas utilizadas para interceptação de masto e herpetofauna (pitfall), captura de pequenos mamíferos (sherman e tomahawk), amostragem de médios e grandes mamíferos (cam trap) e captura de morcegos e aves (rede de neblina).

Lembrando que:
  • Só poderão se inscrever nos mini-cursos os participantes inscritos no simpósio.
  • Cada participante só poderá se inscrever em 1 mini-curso (choques de horários).
  • As vagas para mini-curso serão limitadas.
·         Alojamentos
·         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTXhju2zxLEuNLLsyRJ53gYVRVu3fI8ckM11JwWziBCh1gWoIB9yKsrrZOpuuRZQinlYXhNjRtvFyaWIoX5CjBGXIZ67pAyKrg_JzxWqVfu-25aPkztrzSMnbVusMPEOumAG3XeKKef2Q/s0/date.pngTerça-feira, Abril 24, 2012 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLy1MBuMUMaUAWeQ_5aE_Vt1KEFrNBeT3oJj-4Usgf9GKbhVPTDfvub0in2fURPwacSGDg1turRUslT5UXjy5-_iViGsCww7NEy2oGKzZWiipZdvwYQUkio9H1eMk_4K2Cd1Kxj5kP_cQ/s0/comments.pngNo comments
·         Vamos disponibilizar vagas para alojamento na UECE (Campus do Itaperi) durante o Simpósio! Quem tiver interessado, é só solicitar alojamento no ato da inscrição. Vagas limitadas!

Dia de entrada dia 06/06/12 pela manhã (a partir de 6:30) e saída no dia 10/06/12.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários ou mande um e-mail para simposioselvagens@hotmail.com
·         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTXhju2zxLEuNLLsyRJ53gYVRVu3fI8ckM11JwWziBCh1gWoIB9yKsrrZOpuuRZQinlYXhNjRtvFyaWIoX5CjBGXIZ67pAyKrg_JzxWqVfu-25aPkztrzSMnbVusMPEOumAG3XeKKef2Q/s0/date.pngDomingo, Março 25, 2012 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLy1MBuMUMaUAWeQ_5aE_Vt1KEFrNBeT3oJj-4Usgf9GKbhVPTDfvub0in2fURPwacSGDg1turRUslT5UXjy5-_iViGsCww7NEy2oGKzZWiipZdvwYQUkio9H1eMk_4K2Cd1Kxj5kP_cQ/s0/comments.pngNo comments
·         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXjLKyDIy24enNNhyphenhyphencWFuwN2pAOOld1-NGl1jk6QFaXjGnZX9L6f1Bwz8hBqGzJeRlAh_PbX4jSWxy9vBtJzekn60dM5qp5IK4rtm_RO8ZyatBVO0oHbfou8zYFuPAmFwE0zgWPKqT4Wg/s400/banner.png
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II SIMPÓSIO CEARENSE DE ANIMAIS 
SELVAGENS 
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O II SIMPÓSIO CEARENSE DE ANIMAIS SELVAGENS NO BRASIL promovido pelo GEASCE em parceria com a Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (FAVET/UECE) será um evento técnico-científico, com fins de qualificação dos estudantes e profissionais na área de Animais Selvagens, que ocorrerá em Fortaleza no período de 6 a 10 de junho de 2012.
Destaca-se a importância deste evento para capacitação dos estudantes de medicina veterinária, biologia, zootecnia, gestão ambiental, oceanografia, geografia, e demais áreas que constituem a transdisciplinaridade necessária para a prática da Medicina da Conservação.


Durante o evento serão realizadas palestras e mini-cursos com pesquisadores vinculados a instituições envolvidas com a reabilitação e conservação de animais selvagens, bem como, a apresentação de trabalhos pelos participantes inscritos.
As palestras serão ministradas no Auditório da Universidade Estadual do Ceará – UECE. (Fortaleza)
Durante o Simpósio, serão abordados diversos assuntos referentes à biologia, manejo e medicina veterinária de animais selvagens, tais como: identificação de espécies, nutrição, transporte, manejo, conservação, métodos de estudos, reabilitação, clínica e cirurgia, seguindo um conteúdo programático pré-estabelecido pela comissão organizadora.
Deverão ser ofertadas 250 vagas para o simpósio e 100 vagas para mini-cursos, sendo necessária a participação no simpósio para inscrição em mini-curso.
·         Read more »
·         https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTXhju2zxLEuNLLsyRJ53gYVRVu3fI8ckM11JwWziBCh1gWoIB9yKsrrZOpuuRZQinlYXhNjRtvFyaWIoX5CjBGXIZ67pAyKrg_JzxWqVfu-25aPkztrzSMnbVusMPEOumAG3XeKKef2Q/s0/date.pngSábado, Março 24, 2012 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLy1MBuMUMaUAWeQ_5aE_Vt1KEFrNBeT3oJj-4Usgf9GKbhVPTDfvub0in2fURPwacSGDg1turRUslT5UXjy5-_iViGsCww7NEy2oGKzZWiipZdvwYQUkio9H1eMk_4K2Cd1Kxj5kP_cQ/s0/comments.png2 comments
·         Tema: Reabilitação e Conservação de Animais Selvagens no Brasil.
Data: 6 a 10 de Junho de 2012.
Local: UECE - Campus do Itaperi.

Além das palestras, o simpósio também contará com mini-cursos (a divulgar) e serão aceitos resumos para apresentação de trabalhos em banners.

Inscrições a partir de 02/04.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTXhju2zxLEuNLLsyRJ53gYVRVu3fI8ckM11JwWziBCh1gWoIB9yKsrrZOpuuRZQinlYXhNjRtvFyaWIoX5CjBGXIZ67pAyKrg_JzxWqVfu-25aPkztrzSMnbVusMPEOumAG3XeKKef2Q/s0/date.pngTerça-feira, Abril 24, 2012 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLy1MBuMUMaUAWeQ_5aE_Vt1KEFrNBeT3oJj-4Usgf9GKbhVPTDfvub0in2fURPwacSGDg1turRUslT5UXjy5-_iViGsCww7NEy2oGKzZWiipZdvwYQUkio9H1eMk_4K2Cd1Kxj5kP_cQ/s0/comments.pngNo comments
Vamos disponibilizar vagas para alojamento na UECE (Campus do Itaperi) durante o Simpósio! Quem tiver interessado, é só solicitar alojamento no ato da inscrição. Vagas limitadas!

Dia de entrada dia 06/06/12 pela manhã (a partir de 6:30) e saída no dia 10/06/12.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários ou mande um e-mail para simposioselvagens@hotmail.com
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTXhju2zxLEuNLLsyRJ53gYVRVu3fI8ckM11JwWziBCh1gWoIB9yKsrrZOpuuRZQinlYXhNjRtvFyaWIoX5CjBGXIZ67pAyKrg_JzxWqVfu-25aPkztrzSMnbVusMPEOumAG3XeKKef2Q/s0/date.pngQuarta-feira, Março 28, 2012 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLy1MBuMUMaUAWeQ_5aE_Vt1KEFrNBeT3oJj-4Usgf9GKbhVPTDfvub0in2fURPwacSGDg1turRUslT5UXjy5-_iViGsCww7NEy2oGKzZWiipZdvwYQUkio9H1eMk_4K2Cd1Kxj5kP_cQ/s0/comments.pngNo comments
 
Categoria
Simpósio
Minicurso
Estudante
R$ 140,00
R$ 20,00
Profissional
R$ 240,00
R$ 20,00


Formas de pagamento:
  • À vista;
  • Parcelado em 2 vezes (à vista + 30 dias) 
  • Transferência ou depósito em conta bancária
Observações:
- Para se inscrever no mini-curso é necessário estar inscrito no simpósio e só será possível se inscrever em UM mini-curso. As vagas são limitadas.
- O parcelamento das inscrições será prorrogado até dia 04/05/2012, devendo a segunda parcela ser paga até dia 30/05/2012 para que a inscrição seja efetivada.
- No caso de desistência não haverá devolução do valor da inscrição. Porém, é possível fazer transferência de inscrição até o dia 30 de maio de 2012.





As Inscrições do II Simpósio Cearense de Animais Selvagens serão realizadas no período de:
02/04/12 à 06/06/2012.
* Sendo aceito os resumos dos trabalhos que pretendem ser apresentados nos banner até: 20/05/12, na condição da pessoa ter se inscrito até o dia 10 de maio.

  • Para realizar a inscrição enviar o Formulário mais os comprovantes requeridos anexados para o email de inscrição: "inscricaoselvagens@ymail.com".
  • O preço da inscrição inicial estará mais barato, aumentando após o dia 10 de maio. Para participar do mini-curso o aluno/profissional precisará estar inscrito no simpósio.
  • Dúvidas deverão ser enviadas para email de contato do blog.

Mais QUATRO palestrantes confirmados!




Hoje, tivemos notícias excelentes

1- A veterinária e atual Coordenadora de Fauna da Mata Ciliar, Cristina Harumi Adania, confirmou presença no II Simpósio Cearense de Animais Selvagens.

2- O biólogo Igor Roberto especialista em herpeto e biologia da conservação é palestrante confirmado.

3- Os veterinários Reinaldo Leite e Vítor Luz também confirmaram presença na mesa redonda, cujo tema será "REABILITAÇÃO X SOLTURA: alternativas viáveis" abrangendo aves, mamíferos aquáticos e terrestres.


Vejam o CRONOGRAMA atualizado, mas ainda sujeito a alterações.

Palestrantes que já confirmaram presença




 Palestrantes que já confirmaram presença no II Simpósio Cearense de Animais Selvagens


Alexandre Rodrigues Silva
Doutorado na área de Reprodução Animal UECE/UNESP. Atualmente, é Bolsista de Produtividade do Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq, Professor/Pesquisador da Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO, e Professor efetivo adjunto 3 da Universidade Federal Rural do Semi Árido - UFERSA, em Mossoró - RN.

Antônio Messias Costa
Mestre em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é Médico Veterinário da Museu Paraense Emílio Goeldi. Tem experiência na área de Ciências Ambientais , com ênfase em Saúde e Manejo de Animais Selvagens. 

Cristina Harumi Adania 
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985) e mestrado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (2002). É doutoranda do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Atualmente é Coordenadora de fauna da Associação Mata Ciliar, atuando principalmente nos seguintes temas: felídeos, censo cativeiro, registro genealógico, Puma concolor e Panthera onca.

Débora Castelo Branco de Souza Collares Maia
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2006), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (2009) e doutorado em Microbiologia Médica pela Universidade Federal do Ceará (2011). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina de Animais Silvestres, atuando principalmente nos seguintes temas: Candida spp., aves, sensiblidade a antifúngicos. 

Fabrício Braga Rassy
Mestre em anestesiologia pela UNESP-Botucatu. Atualmente é Médico Veterinário da Fundação Mamíferos Aquáticos e Médico Veterinário na área de Quelônios Marinhos no Programa Regional de Monitoramento de Praias na Área de Abrangência da Bacia Sergipe-Alagoas.

Hugo Fernandes Ferreira
Doutorando em Zoologia pela UFPB, colaborador do Núcleo Regional de Ofiologia da UFC. Desenvolve pesquisas sobre Cinegética de Vertebrados voltadas para Conservação, Ecologia e Etnozoologia, além de estudos sobre biologia, etologia e distribuição de vertebrados terrestres e serviços de Consultoria Ambiental. 

Igor Joventino Roberto
Graduado pela UFC (2006). Mestrando pela URCA. Possui experiência atuando como pesquisador nas áreas de herpetologia e biologia da conservação. 

Joana Midori Penalva Ikeda
Médica veterinária do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos - CMA/ICMBio e atual responsável pelo Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (CRAS). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Animais Silvestres e Mamíferos Aquáticos.

Leandro Rodrigues Ribeiro
Atualmente é veterinário do Parque Ambiental e Zoológico Ecopoint do Instituto Homem Terra de Educação, Meio Ambiente e Pesquisa Científica e veterinário do Parque Zoológico Municipal Sargento Prata da Empresa de Limpeza Urbana de Fortaleza. Atuando principalmente nos seguintes temas: répteis, aves, com enfase em aves de rapina, manejo e clínica de animais selvagens.
Lúcio Mendes Filho
Médico Veterinário do Parque Zoológico Municipal Sargento Prata da Empresa de Limpeza Urbana de Fortaleza e da Clínica Especializada em Animais Selvagens Zootech.

Luíz Viana Diniz
Médico Veterinário da Clinica Veterinária Bicho do Mato. 

Reinaldo Leite Viana Neto
Médico Veterinário da Clinica Zoovet, especialista em ortopedia animal.
 
Vítor Luz Carvalho
Possui graduação em Medicina Veterinária e mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente é Coordenador de Reabilitação e integrante da Equipe de Resgate de Mamíferos Marinhos da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (AQUASIS). 
Weber de Andrade Girão e Silva
Mestre em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Ornitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: conservação de aves, ornitologia nordestina, ornitologia cearense.


II Simpósio Cearense de Animais Selvagens
Tema: Reabilitação e Conservação de Animais Selvagens no Brasil

Instruções:
Faça o download do formulário de inscrição, preencha corretamente e envie junto com o comprovante de matrícula (estudante) e o comprovante de pagamento (escrever o seu nome no meio do comprovante) para o e-mail de inscrição: 
inscricaoselvagens@hotmail.com 


Comprovante de pagamento
O nome do participante deve estar escrito no comprovante e o valor destacado como no modelo abaixo 











                                               


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