A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está
recebendo propostas de trabalhos para o 2º Encontro de Iniciação à Docência
(ENID) da instituição. Propostas para minicursos e oficinas podem ser enviadas
até o dia 31 de março. Projetos de comunicação oral, relatos de
experiência e pôsteres deverão ser submetidos a partir do dia 8 de abril.
O 2º ENID será realizado nos dias 27 e 31 de
agosto, em Campina Grande (PB), e tem como público alvo todos os que estejam
envolvidos com a educação básica, professores ou alunos, que desenvolvam
trabalhos diferenciados, em qualquer área de licenciatura. O evento faz parte
das iniciativas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
(Pibid) na Universidade.
De acordo com a 1ª circular do encontro, o objetivo
do evento é divulgar práticas inovadoras realizadas na escola de educação
básica para incentivar a profissão docente e mostrar aos futuros professores novas
formas de atuação em sala de aula. A ideia é que as experiências e relatos
apresentados no encontro tragam uma nova perspectiva para licenciaturas e
escolas, promovendo melhorias nos dois segmentos.
Acesse a 1ª circular do ENID. Mais
informações pelo e-mail eniduepb@gmail.com
Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O Pibid oferece bolsas de
iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam
atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao
coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade
ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos
bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela
supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para
execução de atividades vinculadas ao projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário